Me expressando em poesia

Me expressando em poesia

É um blog que surgiu

Em resposta a quem queria

Rever o que de mim ouviu

E sou muito agradecida

A quem isso sugeriu.

 

Me expressando em poesia

Também me traz à lembrança

Que conheci a poesia

Desde o tempo de criança

Quando meu avô pedia

Pra ler versos com esperança.

 

Esperança que um dia

Eu também aprendesse

A escrever em poesia

Para que mais gente lesse

E eu ainda nem sabia

Um de meus dons era esse.

 

Me expressando em poesia

Me traz a oportunidade

De compartilhar a poesia

Que escrevi com liberdade

Espero que a minha poesia

Lhe traga felicidade.

 

Agradeço imensamente

A quem a poesia acolher

Desejo saber o que sente

Quando cada poesia ler

Comente aqui livremente

O que você perceber.

Uma homenagem às professoras e aos professores

 

Às professoras e aos professores

Quero homenagear

Vocês são doutoras e doutores

Na arte de ensinar

Às educadoras e educadores

Quero parabenizar.

 

Parabéns por construírem

Os pilares da educação

Aprender a aprender

Ensinam com vocação

Aprender a fazer

Ensinam com inovação

Para ser e conviver

Nos dão a motivação.

 

Todos os dias se encontram

Com a arte de aprender

Estudam e ensinam tanto

E buscam compreender

Muito além dos conteúdos

Nos ensinam a viver.

 

Às Professoras e aos Professores

Quero muito agradecer

Por todos os seus valores

Que me fizeram aprender

Por serem empreendedores

Na construção do saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário